4 dicas para te ajudar a convencer o cliente a fechar o negócio

13 de agosto de 2021

É preciso saber lidar com diferentes tipos de consumidor. O vendedor sem ter um jogo de cintura adequado, que não saiba mostrar os benefícios da compra a cliente, pode perder o domínio da situação e consequentemente a venda.

A capacidade de negociação de um vendedor é crucial para o resultado do todo. Portanto, o profissional precisa estar ligado nas dúvidas, exigências e necessidades de cada consumidor. Confira neste artigo quatro dicas que irão te ajudar no fechamento de importantes negócios.

1- Não envie informações depois
Fique atento se o cliente pedir para enviar mais informações em um outro momento. Você deve manter um contato maior do que só essa interação. Concorde com o pedido, mas verifique as necessidades que ele tenha sobre o veículo.

2– Ouça mais o cliente e fale menos
Não crie falsas intimidades com o cliente. Ao tentar convencê-lo a todo custo, isso pode prejudicar o processo de venda. Não fale demais e ouça o seu cliente a fim de saber o que realmente procura.

3– Conte uma história
Começar a interação com uma história de sucesso de outro cliente que foi feliz ao adquirir o veículo, irá transmitir mais confiança e empatia. Mas lembre-se: conte apenas a verdade!

4- Saiba como justificar o preço de seu veículo
Se o cliente disser que o seu veículo é muito caro, reforce a ele os benefícios e exclusividades que justifiquem o valor. No caso dos veículos, se possui algum opcional ou benefícios que podem ser negociados no momento da compra.

Gostou da dica? Acompanhe nosso blog e nossas redes sociais para ter acesso a mais conteúdos envolvendo o mundo das revendas de veículos. Te esperamos!

Texto: Natasha Monteiro | Traquejo Comunicação
Foto: Unsplash

Possui
alguma
dúvida?

Mais informações, ligue ou envie uma mensagem