Mercado Livre começa a checar a placa e chassi de veículos anunciados no site

21 de julho de 2022


Comprar um veículo pelo site Mercado Livre está mais seguro. A plataforma anunciou neste mês de julho que está verificando a placa e chassi de automóveis anunciados no site. Há opção para que o comprador saiba que o veículo é verificado ou não. 

O objetivo da plataforma é trazer mais segurança aos usuários do site. Além de valores e fotos, por exemplo, agora os compradores poderão também solicitar se o veículo é ou não verificado. Confira a foto abaixo: 

Com a nova ferramenta, o Mercado Livre traz confiabilidade, pois o segmento também é alvo de golpes e anúncios falsos. “Já nesse início de funcionamento da ferramenta, percebemos que os automóveis verificados aumentam em 28% o número de contatos, além de 5% na intenção de crédito”, afirma Luciano Ávila, head de Motors do Mercado Livre no Brasil, em nota divulgada.

A marca de “veículo verificado” aparece diretamente no anúncio do automóvel, entretanto, os usuário também podem localizar os automóveis verificados por meio de um filtro de buscas no canto esquerdo da tela.  

Possui
alguma
dúvida?

Mais informações, ligue