Volkswagen vai recomprar carros envolvidos em recall inédito

4 de fevereiro de 2019

Malagrine

A Volkswagen decidiu recomprar 194 veículos fabricados em pré-série entre 16 de janeiro de 2008 e 17 de fevereiro de 2017, montados sem registro de liberação e passíveis, assim, de apresentarem risco de falha de funcionamento de componentes e sistemas. A edição de recall é inédita no Brasil.

Estão envolvidas unidades do Touareg, CC, Passat, Passat Variant, Tiguan, Golf, up!, Fox, CrossFox, Saveiro, Polo, Polo Sedan, Gol, Parati e Voyage (relação dos chassis abaixo) e a montadora está convocando os 194 proprietários a entrarem em contato com a sua Central de Relacionamento com Clientes, pelo telefone 0800-019 8866, para acertarem a recompra pelo valor da tabela Fipe.

Em nota, a Volkswagen diz ter constatado que devido à falta do registro de liberação “não é possível assegurar que as 194 unidades em questão atendam aos padrões e regulamentos exigidos”. Ressalta, porém, não ter registro de quaisquer acidentes ou lesões que poderiam ser atribuídos à existência de componentes sem registro de liberação nos veículos em questão.

De acordo com fonte da empresa, após o episódio conhecido como dieselgate, a Volkswagen decidiu “olhar com lupa” todos os seus problemas, uma das razões de estar agora realizando essa ação preventiva com relação a veículos pré-série que não tenham toda a documentação interna referente ao seu processo de produção. A Volkswagen do Brasil informa que entrará em contato com os proprietários de todos os veículos envolvidos na ação.

Fonte: AutoIndústria

Possui
alguma
dúvida?

Mais informações, ligue ou envie uma mensagem