Saiba como manter seu carro valorizado

18 de fevereiro de 2019

Um dos maiores medos de quem adquire um carro é sua rápida desvalorização. Mas existem algumas atitudes que, se tomadas pelo proprietário, ajudam com que ela não seja tão grande assim. Confira algumas dicas do Salão do Carro de como manter seu veículo um pouco mais valorizado!

1 – Pintura

Uma das coisas que mais chama a atenção em um veículo, à primeira vista, é sua pintura. Por isso é bom que o cuidado seja maior com essa parte. Tente prevenir os desgastes e arranhões corriqueiros. Uma das dicas é tentar não deixar o carro parado ao sol, por exemplo. A tinta acaba ficando desgastada em casos como este.

2 – Cuidado com os barulhos

Especialistas apontam que os ruídos que aparecem com o passar do tempo são uma grande causa da desvalorização do veículo na venda. Então, o ideal é que você tente levar o carro para ser avaliado sempre que um destes barulhos aparecerem.

3 – Bancos bem cuidados

Bancos e revestimentos bem cuidados costumam causar uma boa impressão em que está em busca de um carro para comprar. Isso provavelmente será notado quando a pessoa entrar no carro pela primeira vez, então tente ter cuidado com rasgos e desgastes.

4 – Cheiro agradável

Evite fumar dentro dos carros com as janelas fechadas, e tente não utilizar o veículo para coisas que possam deixar o cheiro impregnado. O odor agradável é levado em conta na hora de fechar uma compra.

Possui
alguma
dúvida?

Mais informações, ligue ou envie uma mensagem