Vai vender pela internet? Saiba fazer o anúncio ideal

11 de novembro de 2018

Você já percebeu que a Simples Veículo possui uma plataforma que cria sites para a revendedora de veículos. É possível, inclusive, que já tenha contratado este serviço. Ainda assim, existem algumas dicas que você pode seguir na hora de cadastrar os carros que estão à venda em sua loja para criar o anúncio perfeito de cada veículo.

Segundo Marcos Leite, diretor da OLX, metade dos anúncios são vendidos em até nove dias, e uma em cada três vendas ocorre em cinco dias. Essa rapidez está ligada à qualidade do anúncio. Vamos conferir três dicas?

Descrição no anúncio

As qualidades do carro devem ser resumidas no anúncio. Procure escrever entre 100 e 150 caracteres, trazendo informações como revisões, danos do veículo (seja sempre honesto), quilometragem do veículo, menção sobre número de donos do carro e a informação que diz se o veículo rodou mais na estrada no na cidade.

Dica: evite as frases já conhecidas como “ÓTIMA COMPRA” ou “GRANDE OPORTUNIDADE”. Elas acabam trabalhando de forma contrária e trazendo desconfiança ao provável comprador.

Resposta rápida

Procure estar sempre online, ou separar um horário do dia em que você responde às perguntas dos possíveis compradores. Isso manterá o comprador interessado e aumenta sua possibilidade de venda.

Fotos

A melhor conversão de vendas está quando o anunciante divulga de 4 a 7 fotos do veículo. Procure mostrar diversos ângulos do carro: interior, exterior e porta-malas. Alguns ângulos são os ideais: perfil dianteiro e traseiro, bancos e painel, além do motor.

Dica: neste post da Simples Veículo falamos um pouco mais sobre as melhores formas de tirar uma boa foto do veículo. Clique aqui e confira.

Possui
alguma
dúvida?

Mais informações, ligue ou envie uma mensagem