Confira 4 dicas para vender carros pela internet

16 de outubro de 2017

Anúncios na internet são uma das maneiras mais escolhidas atualmente para a venda de veículos usados. Com a crescente popularização de aparelhos smartphones e a facilidade de acesso à internet, vendedores encontram no online uma forma de chegar a seus consumidores sem que eles precisem se deslocar até a revenda de carros.

Existem, no entanto, algumas regras para conseguir chamar atenção deste comprador para sua venda. Confira 4 delas:

1 – Anúncios com fotos

Essa é uma dica que já abordamos aqui no blog da Simples Veículo antes: os anúncios dos veículos devem sempre ter fotos! Segundo a OLX, isso aumenta as chances de venda em até 110%. Não se esqueça de usar fotos reais do carro, para que o comprador tenha a ideia do real estado do veículo. O número ideal de fotos a serem usadas no anúncio deve estar entre 3 e 6 fotos.

Clique aqui e confira outras dicas sobre fotografias em anúncios.

2 – Número de detalhes do anúncio

O comprador pode perder o interesse no veículo dependendo dos detalhes anunciados. Você não pode nem deixar a desejar, nem exagerar no detalhamento. O ideal é que a descrição do carro tenha entre 100 e 150 caracteres: esse é o número usado por anúncios que mais convertem em vendas.

Tente ser o mais claro e objetivo possível e informar os opcionais e acessórios que não vêm de fábrica. Lembrando da regra de ser transparente com o consumidor online, procure informar sobre os riscos ou amassados que o veículo possa ter.

3 – Preço justo

Nem sempre o preço justo por um carro é aquele que você gostaria, mas não se esqueça que preços que não estejam de acordo com a realidade praticada pelo mercado de vendas pode afugentar potenciais compradores. Procure usar como referência a tabela Fipe, baseando-se ainda por características particulares do carro e outras ofertas de modelos similares.

4 – Atenda os possíveis compradores rapidamente

O atendimento é um dos fatores mais importantes no momento da venda. Como já dissemos no início deste post, o número de potenciais compradores que estão online é muito alto hoje em dia. Por isso, você também deve estar disponível nas plataformas online para garantir que atenderá os interessados de forma rápida e consistente.

Normalmente, o comprador tende a entrar em contato com diversos vendedores ao mesmo tempo. A sua rápida resposta pode ser determinante para uma venda de sucesso!

Gostou das dicas? Fique atento ao blog da Simples Veículo para saber mais sobre seu assunto preferido!

Possui
alguma
dúvida?

Mais informações, ligue ou envie uma mensagem